sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

GLÂNDULAS DO CORPO SUTIL


São sete as glândulas do corpo sutil, pois na verdade não correspondem exatamente às do corpo físico. Nem todas as glândulas físicas têm correspondência de função no corpo sutil, assim como partes da endocrinologia sutil não se fazem corresponder no corpo humano.

PINEAL: Ela que permite a atuação na matéria, possibilitando a torção de objetos, a quebra e a levitação dos mesmos. Uma patologia física relacionada a essa glândula leva, no plano sutil, à situação de não se alcançarem os objetivos na vida. De certo modo, podemos dizer que conquistas no mundo físico serão limitadas.

PITUITÁRIA: Ela se encarrega de lidar com o tempo e o espaço. É sua função permitir o acesso ao passado e ao futuro, assim como facilita a desmaterialização e transformação. O comprometimento desta glândula no físico, leva a que, no plano sutil (igualmente disfuncional) cause a estagnação evolutiva do indivíduo. Ocorre então uma grande interferência na vida pessoal. A própria evolução fica comprometida nesta encarnação.

TIREÓIDE: No plano sutil, esta glândula tem função distinta nos sexos:
· na mulher - Se for bem trabalhada, deixa o corpo da mulher mais sutil, podendo dar equilíbrio aos estímulos sexuais. É responsável por 70% da coordenação motora e ativa a capacidade criativa.
· no homem - Atua 90% na parte sexual, podendo aumentar de tamanho durante o ato sexual, além de alterar as cordas vocais e possibilitar maior irrigação sangüínea nos olhos, o que permanece visível por duas a três horas após o intercurso. É ela que facilita o acesso à clarividência e a todo conjunto de percepções extra-sensoriais. A patologia desta glândula pode causar sonolência, principalmente na puberdade, tendência a desmaio e, às vezes, retardo mental.

TIMO: É o responsável pelas emoções, os sentimentos, a estrutura vital no que se refere à capacidade de sentir. É essa glândula que controla o emocional. A lesão, no físico, causa conseqüências no plano sutil que se expressam por tendência à frieza, desequilíbrio, tendência a atos impulsivos violentos, que podem levar ao suicídio ou ao homicídio.

SUPRA-RENAL: É a principal glândula do corpo sutil. A responsável pela formação do cérebro durante o desenvolvimento embriológico e segue sendo a que sustenta basicamente a atividade cerebral saudável no adulto, pois mesmo que a vida traga atribulações que gerem problemas psíquicos, a irrupção de patologia mental grave só acontece caso haja uma base disfuncional, na endocrinologia sutil.
A outra função desta glândula é de importância sexual. Assim, quem nasceu com aura prata, já tem em latência a condição para uso da energia vibracional.
A disfunção da supra-renal pode acarretar esquizofrenia, alterando a função do cérebro. A patologia desta glândula compromete seriamente a evolução nesta encarnação.

APÊNDICE: Funciona como uma válvula, onde são elaboradas as informações recebidas pela pineal, sendo ali processadas e amplificadas, equilibrando as polaridades negativas e positivas, para enviar a descarga que atua sobre a matéria. Por isso, as pessoas que sofreram ablação cirúrgica, ficam com capacidade limitada de realizar efeitos físicos. Quando conseguem, são de pouca duração, ou de pequena intensidade.

Além disso, há baixa de vitalidade, menor resistência vital. Essas pessoas terão dificuldade de atingir metas, convencer outras pessoas a se envolverem nos projetos que elas equacionam.
Terão bloqueios e, ocasionalmente, poderão ficar frios, pois o fluxo de energia vital não lhes escoa contínuo, o que lhes acarreta certa insegurança no tocante a serem capazes de conseguir o que almejam. Elas têm dificuldades nos planos social e sentimental, havendo muitos altos e baixos no decorrer de suas vidas.
Tudo isso cessa ao se refazer o apêndice de forma energética, o que precisa ser feito em períodos certos, com reforço a cada três meses. Reforçando-se três vezes seguidas, é o suficiente.

CÓCCIX: É ele quem equilibra todas as outras glândulas, como se fosse um distribuidor, ou um espelho. Para ele é que vai toda a energia das glândulas e ele reflete para as células de todo o corpo.
Quando há um desequilíbrio de energia, é fácil para a pessoa sentir, pois isso provoca uma sensação de calafrio que vem do cóccix e provoca um tremor súbito, denunciando dessa forma o desequilíbrio. Na verdade, é o cóccix que regula a kundalini e não o contrário.
A fratura ou qualquer lesão nessa região provoca disfunção energética. O indivíduo pode ter mãos frias ou quentes e fortes sensações de estado febril.
A ativação das glândulas pituitária e pineal, é que facilitará a interação com a Quarta Dimensão, ter acesso a portais e à realização de todas as formas de pensamento. Precisamos portanto aprender a manipula-las.

Quando as glândulas estão bem desenvolvidas numa pessoa, sua saúde, inteligência e evolução também estão bem. Quando não desenvolvidas, ou bloqueadas, a pessoa sentirá as conseqüências, por exemplo, problemas na tireóide podem até paralisar alguns movimentos do corpo; nas supra-renais, pode causar prejuízo na parte extra-sensorial e na evolução mental. Mesmo que a pessoa tenha sofrido cirurgias em alguma glândula é possível auxiliá-la através de trabalhos específicos.
Com as glândulas equilibradas, a pessoa terá um equilíbrio geral no corpo, uma imunização, principalmente no plano sutil, o que acarretará o mesmo no corpo físico.