sábado, 27 de dezembro de 2008

OS MAIAS


Os maias construíram suas maravilhosas cidades, seus locais de cerimônia e suas pirâmides ao sul do México, na península de Yucatan, Honduras e Guatemala. Ali deixaram gravadas nas pedras suas mensagens do tempo, os percursos do Sol, da Lua, de Vênus e o caminho que devemos percorrer para que a humanidade se dirija para o crescimento e para a luz de uma nova era, e não para o materialismo e a autodestruição.
Os maias deixaram para nós, os habitantes do planeta Terra de hoje, uma mensagem que contém 7 profecias.
Uma parte de alerta e uma parte de esperança. A mensagem de alerta profetiza o que vai acontecer nestes tempos em que vivemos. A mensagem de esperança nos fala sobre as mudanças que devemos efetuar em nós mesmos para impulsionar a humanidade para uma nova era, a era da mulher, a eradas mães, a era da sensibilidade.
Em suas profecias, os maias nos falam do final do medo. Dizem que nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado, 22 de dezembro de 2012.
Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo.
Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte deste todo e que podemos existir em uma nova era de luz.
Dizem que a partir de 1999, resta-nos 13 anos, só 13 anos, para realizar as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminho de destruição pelo qual avançamos, em direção a um outro que abra nossa consciência e nossa mente para a integração com tudo que existe. Os maias sabiam que o nosso sol (KINICH AHAU) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo em que existe.
Que recebe uma manifestação de luz do centro da galáxia, brilha mais intensamente, produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas. Eles dizem que isso acontece a cada 5125 anos. Que a Terra se vê afetada pelas mudanças no sol mediante o deslocamento de seu eixo de rotação e previram que apartir deste movimento aconteceriam grandes catástrofes.
Para os maias os processos universais da galáxia são cíclicos, e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles sempre em um processo em direção a mais perfeição. Com base em suas observações os maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4ºAHAU, 8º CUMKU, isto é, desde o ano 3113 a.C., 5125 no futuro, ou seja, no sábado, 22 de dezembro de 2012, o sol, ao receber um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante. Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a “porta” que os maias deixaram, transformando a civilização atual, baseada no medo, em uma vibração muito mais alta de harmonia.
Só de maneira individual podemos atravessar a “porta” que permite evitar o grande desastre que o planeta irá sofrer, para dar início a uma nova era:
‘Um Sexto Ciclo do Sol’. Os maias asseguram que sua civilização era a quinta iluminada pelo sol, ‘O Quinto Grande Ciclo Solar’. Que antes havia existido sobre a Terra outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Achavam que cada civilização é só um degrau na ascensão da consciência coletiva da humanidade. Em suas profecias os maias nos falam do “TEMPO DO NÃO TEMPO”.
Um período chamado KATUM, os últimos 20 anos deste grande ciclo solar de 5125 anos, quer dizer desde 1992 até o ano de 2012. Profetizaram que durante este tempo, manchas do vento solar cada vez mais intensas apareceriam no sol.Que desde 1992 a humanidade entraria num último período de grande aprendizagem, de grandes mudanças. Que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiria para que essas mudanças acontecessem. Dizem que essas mudanças vão acontecer para entendermos como funciona o universo e para que avancemos a níveis superiores, deixando para trás o materialismo e nos libertando do sofrimento. Anunciaram que 7 anos depois do início do último KATUM (1992 + 7 = 1999) começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta. Disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por nós como uma orientação para o despertar.
Eles falam desta época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos. Uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo, para que ele entre no grande salão dos espelhose se veja. Para que ele veja e analise seu comportamento para com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive. Uma época para que toda a humanidade, por decisão consciente de cada umde nós, decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas as nossas relações.
As previsões dos maias foram possíveis graças aos estudos sobre astronomia que, há 1200 anos atrás, permitiram aos maias descobrir que o sistema solar inteiro se movia. Que o universo tem ciclos repetitivos que começam e terminam, como o dia e a noite. Descobriram que o sistema solar desloca-se em uma elipse que o afasta e o aproxima do centro da galáxia. Quer dizer que o sol e todos os planetas se movem em ciclos em relação a HUNAB-KÚ, o centro da galáxia.
Descobriram que essa elipse, esse giro completo, esse ciclo que realiza o sistema solar dura 25625 anos. Podemos chamar esse ciclo de dia galáctico.
Descobriram que cada grande ciclo contém, por sua vez, ciclos menores que têm as mesmas características dos ciclos maiores. O dia galáctico de 25625 anos está dividido em 5 ciclos de 5125 anos cada um.
Segundo os maias, em 1999 o sistema solar começou a sair do último destes ciclos, que agora nos encontramos no amanhecer da galáxia, saindo da escuridão e a ponto de entrar em pleno dia galáctico. Dizem que na mudança destes ciclos, isto é, a cada 5125 anos, o sol central da galáxia emite um raio de luz muito intenso, brilha poderosamente, iluminando todo o universo. Mediante esse brilho, sincroniza todos os planetas e sóis. É com,o o pulsar constante do coração da galáxia que palpita a cada 51125 anos. Precisamente agora nós estamos no “tempo do não tempo”. É um momento evolutivo, uma etapa curta porém intensa dentro dos grandes ciclos, que sucedem mudanças muito rápidas para nos levar a uma nova etapa de evolução como indivíduos e como humanidade.
1. Manhã Galáctica: Quando o sistema solar acaba de sair da escuridão para entrar na luz. É um período de gestação, de conformação.
2. Meio Dia Galáctico: Onde o sol central é muito forte. É uma etapa de desenvolvimento que culmina com sua maior expressão.
3. Tarde Galáctica: Onde se começa a sentir menos a luz do sol central.
4. Entardecer-Noite Galáctica: Entardecer que se transforma em noite, onde se realiza uma tomada de consciência de todo ato.
5. Noite-Amanhecer Galáctico: A conclusão. A profunda noite que volta a dar lugar a um novo amanhecer, a outros cinco ciclos e assim eternamente.

Nenhum comentário: