segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

POLARIDADE ENERGÉTICA



A nossa energia pode apresentar três polaridades diferentes: positiva, negativa ou neutra. A energia de uma pessoa é algo particular, sendo identificada como positiva ou negativa para si mesma e devendo ser novamente identificada por cada pessoa, podendo ser avaliada de modo diferente para cada uma.

Assim, você pode ter energia positiva para você próprio e negativa para seu irmão ou vice-versa, ou positiva ou negativa para os dois. Se a sua energia é negativa para seu irmão, não significa obrigatoriamente que a dele também seja negativa para você.
Para se identificar qual o tipo de energia de uma pessoa, faz-se o teste pelo tato. Toque nesta pessoa e perceba que sensação lhe traz. Se for urna sensação gostosa, de atração, se sentir a pele quente, a energia é positiva para você. Se o toque causar uma certa repulsa de pele, se sentir um formigamento em sua mão ou se sentir a pele fria, a energia é negativa para você. Se você não sentir nada pelo toque ou pelo olhar, significa que a energia é neutra.

As energias contrárias (positiva para um e negativa para outro) indicam urna compatibilidade energética. Segue-se a regra dos opostos que se atraem, pois estamos falando de energia. No caso de amor a primeira vista, por exemplo, há que existir esta compatibilidade, senão não haverá atração no primeiro encontro entre duas pessoas.
Energias iguais se repelem, então num encontro como este você sentiria uma repulsa pela outra pessoa, uma certa antipatia, desconfiança ou algo menos agressivo. A atração somente física entre duas pessoas, requer energias iguais. Por uma pessoa que você sinta amor ou profundo carinho, supõe-se ter energia compatível com a sua (energias opostas).

Essa energia, no entanto, pode ser alterada. Para tornar a energia de duas pessoas compatíveis, pode-se proceder à inversão energética. Esta compatibilidade pode ser desejada, por exemplo, entre o terapeuta e seu paciente, para facilitar os processos de tratamento, ou entre casais, para resolver divergências sérias.
Para o desenvolvimento de energias vibracionais também é importante que a outra pessoa tenha energia compatível com a sua, pois isto facilita enormemente um processo de energização, ativação, a simples transmissão de energia ou mesmo de telepatia.

INVERSÃO ENERGÉTICA: Para executar esse processo, a pessoa deve ter uma certa prática na manipulação de energias. Procura sentir a energia nas palmas das mãos. Ao sentir a presença de energia na mão direita, coloque-a sobre o Plexo Solar da pessoa. Ao tocar o chakra da pessoa, deseje profundamente que a polaridade dela seja alterada e automaticamente isso acontecerá. A inversão dura uns 15 dias.